A Grande Convocação para reconciliação Romanos 5: 1 a 11

O opóstolo Paulo faz uma convocacão histórica, a todos que conheceram Jesus, e quer que todos entendam que a obra de justificação já foi realizada em nosso favor por Cristo na Cruz.
Para validar essa justificação é necessário tomar posse da mesma, quebrando todos os grilhões da carne e do sangue. (Gálatas 5: 1 )
A nossa educação religiosa e mesmo a educação formal, nos leva sempre a ficarmos nos auto-justificando. A justificação é além do perdão que abre as portas para:

1º- A esperança da Glória de Deus que carecíamos (Romanos 3:23).
Esperança de que a nossa vida não termina no cemitério, mas continua eternamente, com Deus Porque no céu, Deus mesmo será revelado plenamente e participaremos de sua Glória, pois seremos semelhantes a Cristo.

2º – A garantia da direção de Deus em nossas aflições (Hebreus 12:6). Temos um Deus que está sempre presente em nossas aflições.
Muitas pessoas quando passam por lutas e dificuldades vão para o suicídio, separam se, destroem suas vidas através do álcool e buscam fugas na hora da angústia. E sabe o porque de tudo isso? Porque simplesmente não são justificadas.
Mas nós não, o Senhor nos assiste. Na hora da aflição corremos para Jesus, e não para as drogas. A justificação não é adquirida ou comprada, você só pode obtê-la mediante Jesus.

3ª – Temos livre acesso às riquezas espirituais. São as bênçãos que vem a nós logo depois de crermos em Jesus, que são: o perdão, a justificação, regeneração e a filiação sob a paternidade de Deus. Riquezas estas que temos por herança e que iremos desfrutar depois que Jesus voltar.
São elas: a perfeição, glorificação de nossos corpos, o término da restauração da imagem de Deus em nossa personalidade redimida e o acesso à morada de Deus.
Definitivamente, riquezas que nos são dadas mediante o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, mas que só virão a nós se fizermos um corajoso esforço para possuí-las.
Como, por exemplo, a nossa libertação dos pecados da carne, a vitória sobre o ego, o incessante fluir do Espírito Santo através de nós, a consciência da presença de Deus, os frutos no serviço cristão e um constante espírito de adoração.
Essas bênçãos vem a nós mediante um ciclo e que satanás busca incessantemente tirarnos. A tribulação produz perseverança; a perseverança, experiência e a experiência, esperança.
E a esperança nos diz que veremos o nome de Jesus ser exaltado nessa cidade, que a Igreja de Cristo passará por um avivamento de reconstrução de vidas e que Jesus é vitiorioso e nos suprirá em todas as coisas. E esse ciclo que Deus quer que você viva.
A cada etapa um novo passo para ver a face de Deus.
O Evangelho é experiência profunda com Deus. A revelação teológica do evangelho de Paulo é a reconciliação espiritual. Deus Ihe chama para essa mudança em seu viver.
Talvez você esteja passando por lutas e daculdades, tentando se ligar a tantas coisas. Saiba que Jesus quer que você o conheça. De esta chance a você mesmo Nada pode justificar a sua vida, somente Jesus.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados