“Tenho uma notícia assustadora. Aqui em Manaus eu descobri uma igreja chamada “A Igreja do Pobre Diabo”. Esta igreja foi construída em 1897, é isso mesmo 1897. Ela foi construída pela esposa do comerciante Antônio José da Costa, após sua morte. O comerciante possuía no seu estabelecimento uma tabuleta onde se lia: “Ao Pobre Diabo”. Os moradores do bairro de cachoeirinha, onde a igreja está localizada, logo a denominaram de “A Capela do Pobre Diabo”. Em 1965, por lei estadual, o governo do Amazonas a declarou patrimônio histórico. Esta igreja é aberta somente uma vez ao ano, no dia de Santo Antônio, quando os devotos pagam suas “promessas” e fazem pedidos ao “santo casamenteiro”.
Por outro lado, tenho visto aqui que existem uns crentes brincando com o evangelho. Um presbítero de uma igreja pentecostal daqui saiu e montou uma igreja com o seguinte nome: “Igreja Pentecostal Pau no Cão”. É sério mesmo. Só que esta igreja não deu nenhuma “paulada”, pois fechou antes mesmo de fazê-lo.
Você já imaginou ter que pegar uma ficha pra ser “atendido” por um “profeta”? É meu irmão, pois aqui em Manaus me levaram para orar com um “profeta” e antes que entrássemos na reunião o irmão me deu minha ficha de “número 52″. As coisas andam bem modernas, você não acha?”
Deus te abençoe ricamente…
Autor: Missionário Franklin Martins