bet365亚洲官网 bet365官网

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. (Isaías 40.31)

A águia é uma ave extraordinária. Tem uma beleza única e uma longevidade que faz inveja. É interessante que o nosso texto compara as pessoas que esperam no Senhor com as águias. Sendo assim, precisamos ver quais são as lições que as águias nos ensinam.

As águias não temem as tempestades. Elas enfrentam a tormenta. A águia segue em direcção as nuvens escuras, enfrenta a tormenta, pois sabe que para além das nuvens escuras, o sol brilha radiante e elas podem voar em paz. Sendo assim, a lição que temos é não fuja dos problemas, enfrente-os, vença-os e desfrute da verdadeira paz.

Falei sobre a longevidade da águia. Elas vivem aproximadamente 70 anos. Contudo, aos quarenta anos ela precisa passar por um processo de renovação. Suas unhas estão grandes, flexíveis, por isso não há condições de agarrar mais suas presas. O bico está curvo, direccionado para o seu peito e as suas asas pesadas por causa da grossura das penas. Diante de um quadro tão caótico pensamos que ela desiste. Contudo, a águia decide renovar-se. Ela passa por um processo de 150 dias. Ela voa para um montanha muito alta e ali, recolhida num ninho próximo a um paredão dá início ao processo renovador. Ela bate com o seu bico na parede até conseguir arrancá-lo. Fica ali à espera que nasça um novo bico que irá arrancar as unhas crescidas e flexíveis. As novas unhas servirão para arrancar as velhas penas. Passado cinco meses, ela está no céu novamente voando renovada, preparada para mais trinta anos. Aprendemos que não devemos temer a mudança. Não devemos recear das coisas novas, pois elas são a oportunidade para prosseguirmos voando alto.

Outro aspecto interessante, a águia sente quando vai morrer. Ela não teme a morte. Ele procura o pico mais alto e nas suas últimas forças e vai até o pico mais alto e espera resignadamente o seu momento final. A lição para nossas vidas é que não devemos ter medo da partida. Devemos compreender quando chega o momento da partida. Sem medo, quando este chegar, é hora de olhar para o alto e subir até as alturas.

Muitas vezes, nós ficamos com medo das tempestades da vida. Nos escondemos como galinhas. Entretanto, precisamos ter a coragem da águia de seguir adiante, enfrentado a tormenta, pois pra lá da tormenta o sol brilha com bastante intensidade. Não fuja, não se esconda. Enfrente as tempestades da vida como a águia.

Tenha coragem de mudar. Tenha a coragem de renovar-se. Não pare no tempo. Há muita coisa ainda para ser feita. Sendo assim, não desiste, prepare-se e siga em frente.

Quando chegar a hora da partida, não fica protelando. Não tenha medo. Tenha coragem de seguir no voo mais bonito de todos. Siga em frente.

Aprenda as lições que a águia nos ensina.

Vamos orar:

Bendito Deus e Pai que estás no céu, queremos agradecer-te pelas lições que a águia nos dá. Muito obrigado Senhor porque Tu nos compara com ela.

O nosso pedido é para que possamos enfrentar as dificuldades da vida com coragem. Tenhamos consciência de que devemos renovar-nos para que possamos seguir em novos desafios. Precisamos entender e aprender que não devemos temer a hora da partida. Que possamos olhar para cima e alçar o voo mais belo de todos.

Esta é a nossa oração em nome de Jesus. Amém.

Autor: Pr. Marcos dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *