bet365亚洲官网 bet365官网

A Queda

“Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.” (1 Cor 10.12-13)

Ninguém gosta de cair. Porém, quando vemos alguém que leva uma queda, na maioria das vezes ficamos rindo do acontecimento. Temos essa característica de sentir prazer com a dor dos outros.
Lembro-me de algumas quedas que tive. Foram complicadas e me deixaram todo partido. O pior, porém, era suportar as risadas dos outros.
O texto do nosso devocional diz que a queda é uma realidade. Devemos ter cuidado no modo como andamos. Desviar os nossos olhos de Deus é tropeçar e cair. Contudo, a queda nos dá lições preciosas. Mesmo quando ela é dolorosa e angustiante.
Vejamos, portanto, as lições que aprendemos com a queda:
Ø Aprendemos que não somos tão correctos e perfeitos quanto imaginávamos
Ø Aprendemos que precisamos depender mais do Senhor e da sua graça
Ø Aprendemos que agirão connosco da mesma maneira que agimos com os outros.
Ø Aprendemos que caminhamos na corda bamba e qualquer deslize é uma queda.
Ø Aprendemos que a queda não é o fim, mas uma oportunidade para começar de novo.
Bom seria que pudéssemos trilhar nossa vida sem quedas. Bom seria poder realizar nossos negócios sem que ninguém nos apontasse nada. Seria maravilhoso poder ver nossos colegas de trabalho dizendo que somos um exemplo e não abrimos mão dos nossos princípios.
Não somos perfeitos. Falhamos e muitos pegam nessas falhas para nos magoar ainda mais. Não conseguem dimensionar a nossa dor e sofrimento. Caímos porque tiramos os nossos olhos do Senhor. Sendo assim, o caminho da restauração é voltarmos os nossos olhos para Jesus. Ele nos concede uma saída e um caminho seguro.
Lembre-se sempre do seguinte: A queda é uma realidade, mas é também uma oportunidade para começar de novo. Sendo assim, levante, olhe para Jesus e inicie uma nova caminhada com o Senhor.
Vamos orar:
Pai querido,
Há momentos que nos achamos fortes demais. Há momentos que pensamos que nada, nem ninguém poderá nos afectar, porém nós tropeçamos com uma facilidade muito grande e caímos.
Em muitos casos nossa queda é motivo de gargalhadas. Nosso sofrimento aumenta e ficamos paralisados. Muitos que deviam nos ser solidários nos viram às costas. Nos deixam sozinhos e largados na caminhada da vida. O sofrimento é cruel.
Ajuda-nos a compreender a queda como uma oportunidade de olharmos para Ti e pedir o teu auxílio. Socorre-nos e protege-nos para não pensarmos que somos fortes demais.
Senhor, que nossos olhos estejam voltados para ti. Ajuda-nos a suportar as provas e tentações. Ajuda-nos a ser um exemplo, mas que este exemplo seja na tua dependência.
Que seja assim, para honra e glória de Jesus.
Amem!

Autor: Marcos Amazonas dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *