bet365亚洲官网 bet365官网

Eclesiastes 2:17 – Pelo que aborreci a vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e desejo vão.

Um homem tão sábio, rico e poderoso como Salomão, quando olhava só as coisas passageiras, desesperava da vida, até que se convenceu da vaidade de toda a experiência humana (Bíblia Vida Nova).

O que são “coisas passageiras”? Vamos primeiro definir as coisas:

1) Coisas passageiras: Mateus 6:19 – Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

2) Coisas não passageiras: Mateus 6:20 – mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Porque? Mateus 6:21 – Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Há pessoas que se desesperam quando começam a perder seus bens, quando o dinheiro começa a acabar, perde aquele belo emprego que sustentava suas mordomias e seu status diante da sociedade. O coração dessas pessoas está em suas posses.

Leia esta notícia que recebi hoje: Roberto Marinho é um dos 50 homens mais ricos do mundo. Proprietário das Organizações Globo possui uma fortuna, estimada pela Revista Forbes dos Estados Unidos, de quase $ 6,5 bilhões de dólares.

Entendam bem, não sou contra enriquecer e ter posses. Estou alertando a respeito de onde está o nosso coração, nas posses ou naquele que nos dá as posses? Esta avaliação somente você pode fazer, pois é você que sabe onde está teu coração, sua confiança.

Ore comigo: Pai, quero depender somente de ti para meu sustento. Ajuda-me a confiar menos no que tenho, pois tudo isso é passageiro e temporário. Tudo ficará aqui, nada irá junto comigo. Dependo de ti somente. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Pr. Norberto Carlos Marquardt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *