bet365亚洲官网 bet365官网

Eclesiastes 2:26 – Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria…

O pobre, muitas vezes acha que Deus está só do lado dos sábios, abastados e poderosos, e se classifica a si mesmo como pecador, mas pecadores todos o são, e “o rico e o pobre, a um e outro fez o Senhor”(Pv 22:2). Também os bens espirituais ele distribui. Só Deus pode nos tornar felizes. Não resta dúvida, porém, que Deus já aqui na terra prometera recompensar aos seus fiéis a sua vida piedosa (1ª Tm 4:8) Bíblia Vida Nova.

Agradar é algo que todos nós sempre procuramos fazer ao nosso semelhante e muitas vezes conseguimos fazer muito bem, porque são pessoas que vemos e sabemos onde elas estão. Muitas vezes temos que até agradar aquelas pessoas que “não descem pela nossa goela”.

Porque será que agradar a Deus é tão difícil? Será que é porque não o vemos, não sabemos qual será sua reação ao tentar agrada-lo ou por acharmos que Ele é muito exigente? Eu, como pai, não exijo muito de meu filho, somente que ele me obedeça, só isso. E como isso me agrada, como isso me satisfaz, e sinto o maior prazer de retribuir com um brinquedo, uma roupa nova, um abraço, etc.

Será que Deus é diferente? Será que simplesmente obedecê-lo não seria suficiente? Quantas bênçãos perdemos por não obedecê-lo, por não dar ouvidos àquilo que Ele pede, o que ele espera que façamos. Obedecer não é nenhum problema para nós que somos pessoas educadas para isso. Simplesmente OBEDEÇA.

Vamos orar: Senhor, quero ser a pessoa mais obediente que o Senhor criou, para isso preciso de tua ajuda, porque por mim mesmo não conseguirei. Dá-me disposição para obedecê-lo. Em Cristo. Amém.

Autor: Pr. Norberto Carlos Marquardt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *