bet365亚洲官网 bet365官网

Sem horários fixos, sem imposições, com imaginação e sem abrir mão de alguma dose de prazer também para eles, os pais devem promover atividades que os unam aos filhos e aprofundem os laços afetivos da família.
Conheça algumas sugestões de psicólogos sobre o que fazer com as crianças em cada idade.

Álbum de fotos
Reúna seus filhos numa espécie de hora da saudade para rever álbuns antigos de fotografia. É uma boa alternativa para arrancar risadas de todos.

Histórias depois do jantar
Para as crianças de até 10 anos, os especialistas indicam a leitura de livros depois do jantar.
A atividade pode ser incrementada com rápidas encenações da história lida. Além de relaxar os pais, diverte os pequenos.

Teatro caseiro
Com adolescentes, invidualmente ou em duplas, ensaie uma peça de teatro para apresentar ao resto da família.

Só uma TV
Se as crianças já estão grandes e habituadas a mais de uma televisão em casa talvez não funcione. Mas, se ainda forem pequenas, experimente ter apenas um aparelho em casa. “Isso faz com que todos assistam aos programas juntos e desenvolve o senso de democracia na hora da escolha do que ver”, diz a psicóloga Taís Castilho, se São Paulo.

Karaokê
O hábito japonês de cantar enquanto um aparelho reproduz apenas os instrumentos – os famosos karaokês – também pode aproximar pais e filhos.
Os aparelhos de Karaokê “caseiros” estão à venda em várias lojas de produto eletrônico.

Todos na cozinha
Cozinhar em família pode ser delicioso e desenvolve a criatividade. Para as crianças, crie uma linha de montagem de pastel sobre a pia da cozinha e distribua as tarefas.
Com os mais velhos, cada um escolhe o prato para cozinhar. O resultado é submetido ao julgamento de uma comissão formada pelos avós, por exemplo.

Papo em inglês
É muito importante fazer pelo menos uma refeição diária em conjunto. Uma maneira de tornar esse momento mais divertido é estabelecer que uma vez por semana a conversa em volta da mesa será, por exemplo, em inglês.

Admirando o pôr-do-sol
Não perca a oportunidade de levar seus filhos para curtir o pôr-do-sol. É uma excelente ocasião para tocar em assuntos que não são discutidos no dia-a-dia.
Já imaginou uma conversa animada sobre de onde viemos ou para onde vamos?

Viagens
O ideal é fazer pelo menos uma viagem por ano. Todos têm que ceder na escolha do lugar e da programação. Adolescentes adoram desafio, principalmente quando tem relação com a natureza.
Aproveite para propor uma expedição aos filhos com direito a levar os amigos para explorar cavernas percorrer trilhas de bicicletas ou fazer caminhadas pela mata. Escaladas em montanhas ou mergulhos também são convidativos.
Outra ótima opção para quem gosta da atividade é acampar. Empresas especializadas dão assessoria completa e, inclusive, alugam equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *