Cada um na sua cama

Filhos que sempre pedem para dormir com os pais atrapalham a vida sexual do casal.

Pais que freqüentemente dormem acompanhados dos filhos devem se preocupar.
Esse comportamento é um sinal de que a vida sexual do casal pode não estar indo bem.
Mesmo sem perceber, casais que não fixam obstáculos para os filhos que insistem em passar a noite ao lado deles geralmente estão encobrindo uma crise sexual, conforme explica a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade da Universidade de São Paulo (Prosex).

* “Inconscientemente, muitos casais que passam por um momento de dificuldades no relacionamento acabam encontrando no filho a principal motivação para conviver”, diz.
“Quando há problemas para manter relações sexuais, por exemplo, uma das primeiras alternativas é deixar que o filho preencha o vazio na cama.”

* IDENTIFICANDO A CRISE

A partir dos 2 anos os filhos começam a dar as primeiras escapadas para o quarto dos pais.
É nesse período que o casal precisa adotar uma conduta racional e não se deixar levar pelo coração. “Mesmo que o homem e a mulher não estejam passando por uma crise sexual, a permissão para que o filho durma com eles pode acabar gerando desinteresse entre o casal ao longo do tempo”, explica Carmita Abdo.
A psiquiatra alerta que os primeiros sinais de uma crise conjugal surgem quando o casal não busca novas oportunidades para se relacionar sexualmente.
“Se o filho dorme com os pais na maioria das noites, a opção é aproveitar os momentos que ele não estiver em casa para manter relações sexuais”, afirma.
“Pode ser quando ele está na escola, brincando na casa de um amigo ou passeando com os avós”, recomenda.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados