bet365亚洲官网 bet365官网

“Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. ” Romanos 6:13.

Na telinha, o assunto do momento tem sido os programas ” Casa dos Artistas e Big Brother Brasil. ” e porque não dizer seus protagonistas. São pessoas artistas e desconhecidos que num abrir e piscar de olhos estão sendo vistos por milhões de espectadores. O desgaste parece inevitável pois nossos olhos têm visto a transformação de cada participante; para pior. O estado psicológico de cada um está se alterando, pois até os mais calmos, estão perdendo a paciência. Com atitudes discriminatórias entre os oponentes, com a finalidade de excluir seu “companheiro”. Até aonde, vai o limite das pessoas? A eliminação que se dá ao final da semana, tem sido um verdadeiro drama para cada um de seus participantes. Quando chegam lá, parece que o mundo vai desabar sobre suas cabeças. Estão perdendo dinheiro, público e publicidade gratuita.

O importante é eliminar o adversário, e salvar a sua pele. Isto tem dado um certo suspense aos seus participantes, e ao público em geral, que julgam e através da internet votam, parecendo as arenas dos gladiadores. (Nota. Somente assisti ao programa por questões de pesquisa para escrita.)

Tem um outra casa, com mais de 160 milhões de participantes que também estão chegando no limite. Nossas vidas estão piorando cada dia mais. Não existem mais moradias, as favelas estão tomando conta da cidade, a bandidagem está em todo lugar. Há poucos dias atrás, em São Paulo prenderam um dos maiores seqüestradores do Estado, e de dentro da prisão ele continua a dar ordem. Os bandidos ditam o horário de recolher. O salário mínimo! Já estão dizendo que vai ter um aumento para o ano que vem que não cobre nem a condução. Todos os dias vemos políticos serem condenados a devolver dinheiro para os cofres públicos.

A televisão somente quer IBOPE. Quanto mais sexo debaixo do fatídico edredom melhor fica. O povo bate palmas e quer ver o circo pegar fogo. Para os jornais e um prato cheio. Existem até programas dos canais concorrentes que usam da notícia passada dentro das casas para terem IBOPE. IBOPE é o que interessa, o resto é resto.

Mais para todos Deus deu um limite, tanto na esfera da terra até os limites de paciência, perseverança, e com o próximo. Não está na hora de cada um fazer uma auto análise, e ver o que estamos fazendo em favor do próximo, do bem e da moral? Deus vai cobrar de cada um, pois vivemos em uma sociedade. E principalmente, somos criaturas de Deus. Saiba usar o controle mude de canal, Deus está dentro de seu lar. Será que Ele está aprovando tudo isso?

Autor:
Pastor Jandiro A. Silva é, escritor, colunista, Vice-presidente IEAD V. Alpina (SP)
Pr. Marcos Leme
Pastor Batista, Conferencista e Conselheiro na Área de Família
Consultor Responsável do Portal – EVOL (Evangélicos On Line)
Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista Paulistana
Escritor da Coluna – Momento Ágape
Email: marcosleme@bibliaworldnet.com.br

Autor: Pastor Jandiro A. Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *