Primeiro passo para você receber a cura é : Necessário “Usar as Mãos”.
Com as mãos fechadas não é possível receber-mos nada. Importa abrir-mos as nossas mãos para receber seja o que for.
No sentido Espiritual também devemos apresentarmo-nos diante de Deus com as mãos bem abertas para receber-mos as suas bênçãos. Como a cura Divina é uma Bênção que o crente recebe de pleno direito, uma vez que esse direito nos foi outorgado quanto ao sacrifício de Jesus no Calvário, então, logo que é recebida pela fé, ela deve ser bem agarrada para não ser “Roubada pelo Inimigo”, usando a dúvida e o pensamento negativo.
1º) Passo – OUVIR
Êxodo 15:26 – “Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de Seus olhos, inclinares os teus ouvidos aos Seus mandamentos, e se guardares todos os Seus estatutos, nenhuma das enfermidades virão sobre ti, das que vieram aos egípcios; porque Eu Sou o Senhor que te sara”.
Êxodo 23:22,25 – “Mas se diligentemente ouvires a Sua voz, e fizeres tudo o que Eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. E servireis o Senhor vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades”.
Outros Exemplos : Isaías 55:3 – Romanos 10:17 – Atos 4:4
É impossível que Deus minta. É impossível que Deus não cumpra as Sua Palavras.
Se tão somente cada um de nós se dispor ouvir a Sua Palavra e crer de todo o coração no que Ela nos garante, então podemos usá-la como quem usa um cheque nominal ( passado em seu nome), devidamente visado ( garantido pelo banco), o seu possuidor sabe que pode ir ao Banco e levantar o seu valor.
Nós temos essa garantia na Palavra de Deus. O “Cheque” da cura já nos foi entregue e ele vem devidamente visado pela fidelidade de Deus, basta não duvidar, e não fazer como o insensato que, tendo na sua mão um cheque visado, passado em seu nome, não se atreve a ir ao Banco levantá-lo, porque duvida que seja verdadeiro. Muitos crentes procedem desta maneira, têm na sua mão a Palavra de Deus e receiam levantar o que lhe pertence por direito, porque duvidam do que Deus lhes diz, procedendo desta maneira, nunca vão receber cura , e ou, outras bênçãos.
2º) Passo – CRER
Marcos 9:23 – “E Jesus disse-lhe: Se tu podes Crer , tudo é possível ao que Crê.”
Lucas 8:50 – “E Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; Crê somente, e será salva.”
Outros Exemplos: João 11:40 – Marcos 11:23 – Marcos 11:24
O verbo Crer apresenta-se com um significado muito bem definido. Muita gente compara-o ao Verbo Acreditar. Na linguagem natural e do dia-a-dia, podemos usá-lo sem grande prejuízo; mas no que se refere aos assuntos espirituais, aí a coisa muda de figura.
Repare: Eu posso acreditar no que uma pessoa faz e no que diz. No entanto eu não Creio nela porque não a conheço suficientemente bem para depositar nela toda a minha confiança.
Muitos religiosos acreditam em Deus; acreditam em Jesus e no Espírito Santo de uma forma religiosa, porque foi isso que lhes ensinam desde pequenos. No entanto, o fato de eles não acreditarem não altera nada no seu comportamento em relação à Trindade Divina. Eles não conhecem espiritualmente cada uma das pessoas que formam a Trindade. Conhecem de nome, mas ignoram de fato. “E a vida eterna é essa: Que te conheçam a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (João: 17:3). “E conhecereis a Verdade, e a verdade vos libertará”(João 8:32). Por que razão é que vivem tantos milhões de pessoas religiosas oprimidas pelas doenças e espíritos de enfermidade, não obstante dizerem que acreditam em Deus?. Porque, de fato, não conhecem, realmente, na prática e na vivência espiritual, a Verdade.
3º) Passo – AGIR
Lucas 17:14 – “E Jesus, vendo-os disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos” .
João 9:7 – “E Jesus disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé ( que significa o Enviado). Foi pois, e lavou-se, e voltou vendo”.
Outros Exemplos: Mateus 9:6 – Atos 3:4-5 – Atos 3:6 – Atos 3:7
Muitos cristãos pensam que não tem de fazer nada, a não ser Pedir e Esperar. Mas é curioso o que aprendemos na Palavra de Deus. O Senhor requer de nós Ação. Jesus quando falou ao homem que tinha a mão mirrada disse-lhe: Estende a tua mão! E ele a Estendeu e ficou são (Mateus: 12:13). Era importante que ele obedecesse a Jesus. Só assim é que vemos algo acontecer. O caminho para a cura requer Obediência e Ação.
Outro Exemplo: Lucas 5:1-7 …. “Pedro lançou a rede e obedeceu…” Agiu em obediência.
Muitas vezes chamamos as pessoas para vir à frente após a mensagem, para receber a salvação, bênçãos, ou uma cura, algumas pessoas, talvez por vergonha ou incredulidade, não obedecem aos nossos convites, isto é, não agem em função da ordem que se lhes dá, na direção do Espírito Santo e, lamentavelmente, vão para as suas casas sem a cura. Na grande maioria, os que vêm à frente são curados, porque Obedeceram e Agiram em conformidade. Claro que há outros que não recebem na altura a manifestação do milagre, mas receberam a cura e não perceberam, poderão ainda sentir dores ou ainda haverá hematomas ou sinais, mas agarram a cura e confessam a Palavra e, posteriormente, aparece a manifestação do milagre.
Por vezes, os crentes, porque ainda sentirem a doença ou ainda não receberam totalmente as suas bênçãos naquele momento, ou nada acontecendo de arrepios, calafrios, calor ou outra manifestação, duvidam e, em vez de agarrarem a cura, deixam-na escapar pela porta da dúvida.
4º) Passo – RECEBER
Mateus 7:7,8 – “…Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis, batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede, Recebe, e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre…”.
Marcos 4:20 – “… E os que Recebem a semente em boa terra são os que Ouvem a Palavra e a Recebem, e dão frutos, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem por um…”.
Outros Exemplos: João 16:24
Até para Receber algo de que gostamos muito, é fundamental empregar a nossa vontade.
Deus deu-nos uma coisa maravilhosa chamada Livre Arbítrio (Vontade Própria). Desta forma, dada a capacidade de escolher, foi-nos dada a capacidade de Receber ou Recusar. Assim, se optar-mos por não aceitar os dons de Deus, os seus ensinos, as suas promessas, o poder sobre os demônios, ou perdão dos nossos pecados e a cura das nossas enfermidades, isso não anula o fato de que Ele fez por nós. (…ou seja, acredite se quiser…! …Receba se quiser…!).
Outros Exemplos: João 1:12 – Lucas 10:19
Hoje, ao contrário do que vem sendo ensinado por alguns líderes religiosos, também está à nossa disposição a mesmo poder e unção, “……Porque estes sinais seguirão aos que crerem..” (Marcos 16:17), deixando livre a cada um Aceitar, Crer na Palavra de Deus e na Vitória de Jesus, ou Rejeitar. Muitos destes líderes apenas aceitaram crer numa parte do Sacrifício de Jesus, e recebem apenas o perdão dos pecados e a Salvação da alma.
5º) Passo – CONFESSAR
Mateus 10:32 – “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus…” .
Outros Exemplos: Apocalipse 3:5 – Romanos 10:9 – Filipenses 2:11 – I João 2:23
Depois de termos recebido as nossas bênçãos e curas, e o mover sobrenatural de Deus, agora importa Confessar publicamente os sinais, os prodígios e as maravilhas que Deus operou na nossa vida. Impõe-se a cada crente abençoado, Proclamar diante de todos, mesmo que não creiam, as obras de Deus. Fazer Declaração Pública do que aconteceu, é uma prática bíblica que deve ser cultivada entre os cristãos. Jesus mandou àquele que era endemoniado, e agora estava liberto e curado, ir confessar (anunciar) aos seus familiares o que Deus lhe tinha feito (Marcos: 5:19), fazendo assim nós constituímos, para nós mesmo, uma poderosa arma contra o espírito de dúvida e espírito de incredulidade. Estes demônios ficam paralisados e não conseguem penetrar a nossa mente, quando nos ouvem a confessar o poder de Deus manifestado nos nosso corpos.
A forma mais bonita que o crente tem de se fortalecer no Senhor, na força do seu Poder, e ficar firme na fé, é, sem dúvida alguma, fazer confissão íntima do que Deus nos fez, e confirmar publicamente o milagre. Amado, agarre as suas bênçãos, a sua cura e confesse aos outros, porque fazendo assim, você está glorificando e exaltando o nome poderoso de Jesus e estará envergonhando satanás, e manter-se-á curado e com as suas bênçãos.
nilton@femanet.com.br