Brigitte Boisselier diz que vai reunir pais e clones
A presidente da Clonaid, Brigitte Boisselier, disse que a empresa vai fornecer provas da primeira clonagem de humanos num encontro de pais de crianças clonadas em São Paulo, na próxima segunda-feira.
Boisselier disse nesta quarta-feira à agência Reuters que quatro bebês já foram clonados pela empresa. O primeiro, uma menina batizada de Eva, foi anunciado em dezembro, em Israel, filha de uma mãe americana.
Segundo Boisselier, o encontro em São Paulo vai reunir os pais das crianças clonadas e outros casais que querem ter filhos clonados.
“Eles querem fundar uma organização, Human Clone Rights (Direitos Humanos dos Clones)”, afirmou a cientista francesa.
Provas
Ela disse que as provas de que um bebê japonês foi clonado em Israel devem ser mostradas no Brasil.
“O bebê de Israel – Eva – também está bem. Ela tem quase três meses de idade agora. Os pais americanos estão muito felizes e pode ser que estejam no Brasil, mas não posso anunciar isso ainda”, afirmou a presidente da Clonaid.
De acordo com a Clonaid, outros dois bebês clonados nasceram na Arábia Saudita e na Holanda. Até agora a empresa não forneceu nenhuma prova de que eles foram clonados.
Alguns cientistas acreditam que a história poderia ser uma fraude para ganhar dinheiro ou dar mais publicidade para os raelianos.
A Clonaid foi fundada pelos raelianos, uma seita que acredita que os seres humanos foram criados por extraterrestres.
Autor: http://www.bbc.co.uk/portuguese