bet365亚洲官网 bet365官网

Cooperação
Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa. Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados. Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus? Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados ( disse ao paralítico ), a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante. (Marcos 2.1-12)
O nosso texto fala de cooperação. Mostra que devemos deixar de ser individualista. Mostra que precisamos ajudar uns aos outros. A cooperação é vantajosa para todos e faz com que as tarefas fiquem mais fáceis.
Aprendemos aqui que a cooperação une as pessoas. Ela dá um objectivo e todos se juntam para trabalhar com o mesmo propósito, desejando alcançar o mesmo objectivo. Será que estamos a viver assim?
A cooperação não permite que alguém fique para trás ou que se adiante dos outros. É preciso caminhar lado a lado. Todos na mesma passada. Incentivando-se mutuamente.
A cooperação faz com que haja uma distribuição equilibrada da tarefa que deve ser realizada. Ela não dificulta o trabalho de ninguém, pelo contrário, há entreajuda.
A cooperação faz com que apareça respostas para as dificuldades apresentadas. Há um reflectir sobre a situação e a busca da melhor resposta para resolução de um problema.
A cooperação faz com que haja alegria e que Deus seja glorificado com a tarefa cumprida. O desafio é lançado. Tem início meio e fim. Ao alcançar tal objectivo, a o festejo, o agradecimento porque obteve-se à vitória.
Vivemos em uma sociedade que cada um olha por si. Vivemos num mundo onde se diz que o que vale é a lei da selva. Entretanto o nosso desafio é mostrar a este mundo e às pessoas o valor da cooperação e o efeito benéfico que ela tem. Sendo assim, arregacemos às mangas e cooperemos uns com os outros.
Vamos orar:
Pai querido, é muito mais fácil cooperar do que realizar tudo sozinho. Contudo, o nosso orgulho e vaidade faz com que nos fechemos e não nos ajudemos.
Perdoa-nos Pai por causa dessa nossa atitude. Ajuda-nos para que tenhamos corações abertos e para que sejamos pessoas disposta a cooperar uma com as outras. Dá-nos a oportunidade de celebrar a vitória como em grupo e não sozinho.
Esta é a nossa oração em nome de Jesus.
Amém

Autor: Marcos Amazonas dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *