Dia do Pastor

I Corintios 4:1 – Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. 2 – Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.

Sabe que dia se comemora nesta data (10/06)? O Dia do Pastor!

Hoje cedo em nosso culto preguei a respeito do texto acima e ressaltei a importância do trabalho pastoral. A eficiência no ministério pastoral está estreitamente ligada ao coração do pastor, pois, é o resultado da qualidade do seu trabalho, e só tem qualidade o ministério cujo pastor tem o coração cheio de convicções e compromissos para com Deus.
Quando Deus chama um cristão para o ministério é ao seu coração que ele fala, pois, ali devem começar os seus compromissos e ali deve estabelecer-se o seu vínculo com Ele.

Muita gente pensa que nós, pastores, somos do tipo “funcionário de Deus”, mas sabe o que a Bíblia fala sobre isso? O apóstolo Paulo escreveu inspirado pelo Espírito Santo de Deus em 1ª Corintios 3:9 – “… nós somos cooperadores de Deus.” Cooperar é “operar com; É ter um trabalho em comum”. O pastor precisa estar sempre renovando a sua certeza de que foi chamado para um negócio que é de Deus, do que ele participa ativa e permanentemente.

Concluindo: A eficiência no ministério é o efeito da graça de Deus na vida do pastor, que se pode medir por quanto à igreja adora, serve e honra a Deus.

Como pastor quero parabenizar a todos os pastores que estão lendo esta reflexão. Minha oração, como pastor, é que seu ministério seja frutífero a ponto de conquistar muitas almas para o Reino de Deus.

Em Cristo Jesus!

Autor: Pr. Norberto Carlos Marquardt

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados