bet365亚洲官网 bet365官网

O empresário pernambucano Claúdio Asfora, proprietário da rede de postos de combustíveis Artemis, que possui menos de um ano de atividades, teve uma idéia inusitada para incrementar as vendas da rede e ao mesmo tempo se diferenciar da concorrência. O empresário abrirá, na próxima semana, na avenida Norte, uma das mais extensas do Recife, o primeiro posto do Brasil voltado para a comunidade evangélica. `Por conta da grande quantidade de postos no Recife hoje ou você se reinventa ou não alavanca suas vendas`, ensina Asfora, que não é evangélico. A grande concorrência que ele se refere quer dizer, em números, 15 postos na avenida Norte e outros cerca de 350 na Região Metropolitana do Recife.

A idéia do empresário, que possui sete postos, todos no Grande Recife, nasceu depois que ele comprovou o grande potencial do segmento evangélico hoje no Brasil. `A enorme quantidade de produtos que são comercializados hoje, como CDs; de ouvintes de rádios voltadas para esse segmento; e a grande soma de votos do candidado Antony Garotinho, que é evangélico, nas últimas eleições presidenciais, atestam tudo isso`, explica Asfora.

O posto oferece como diferencial um quadro de funcionários formado apenas por evangélicos. `Os evangélicos são extremamente vinculados à religião e muito próximos uns dos outros`, justifica ele. A loja de conveniência, além de alimentos e guloseimas, oferece produtos específicos para esse público (CDs, livros, revistas, bíblias, camisas etc.).

O estabelecimento não comercializa bebidas alcóolicas, cigarros ou preservativos. A finalidade é fazer com que o público se sinta à vontade no estabelecimento. Para fidelizar os clientes, o posto será aberto com uma promoção: a cada 30 litros abastecidos, o cliente ganha um exemplar do Novo Testamento. Para isso, Asfora já adquiriu um lote inicial com 500 volumes do livro sagrado.

Enquanto a média mensal de vendas do postos de combustíveis da avenida Norte, uma das de maior fluxo do Recife, é de 100 mil litros por mês, Asfora quer chegar aos 200 mil litros/mês com essa iniciativa. `Projeto estes números com base na grande quantidade de evangélicos que têm carros e moram nas proximidades do posto`, revela ele.

Antes de segmentar os serviços de um dos sete postos da rede, Asfora investiu R$ 50 mil na conversão para a bandeira Federal Petróleo – antes o posto tinha bandeira própria, não era vinculado a qualquer distribuidora. Asfora, que planeja ampliar de sete para dez o número de postos da rede Artemis até abril de 2003, transformará, a princípio, mais dois de seus estabelecimentos em potos voltados para o público evangélico. Um deles já foi confirmado pelo empresário: será o da avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, área nobre do Recife, próximo ao Museu do Estado. Deverá ter o perfil alterado 30 dias após o funcionamento do da Avenida Norte. O outro poderá ser no bairro de Caetés, em Abreu Lima.

Autor: Gazeta Mercantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *