bet365亚洲官网 bet365官网

Eclesiastes 1:18 – Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza.

Quanto mais o homem penetra na ciência e sabedoria, tanto mais aumentam os problemas e tanto mais a ele se torna clara a deficiência da sabedoria humana. Deus deve dirigir a sabedoria humana, pois: “Em Cristo estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Colocensses 2:3).

A sabedoria deve ser algo que temos que saber conduzir, e muito bem, pois ela pode se virar contra nós. Houve um tempo em que passar de ano na escola devíamos estudar, tirar notas boas nos testes e trabalhos solicitados.

Minha esposa trabalha junto a diretora do Ensino Médio de uma escola particular e ela me disse que hoje é proibido reprovar alunos. Todos devem ser aprovados, independente dos resultados acadêmicos. Outro dia assisti uma reportagem na TV de um aluno que havia passado para a 5ª série e que não sabia ler e escrever. Que valor estão dando hoje para os estudos fundamentais que um aluno precisa para ser bem sucedido na vida? A minha geração é uma geração inteligente e capaz de enfrentar qualquer desafio da vida; vamos ver num futuro próximo profissionais mal qualificados, engenheiros que assinam plantas de prédios e que desabam e ninguém assume a culpa. No meu tempo de escola se eu não apresentasse bons resultados, não recebia aquela palavra tão almejada em meu boletim: APROVADO! Você já sentiu isso? Um sentimento de vitória ao final de cada ano escolar? Era muito bom!

Não sou contra estudar, sou contra a falta de estudos porque infelizmente é necessário para que tenhamos um bom emprego e uma carreira para que dali possamos tirar o sustento de nossa família. Mas nunca, nunca mesmo deixar de crêr na providência de Deus, que certamente nunca abandonará os seus.

Ore comigo: Senhor, obrigado pela capacidade que tenho, que me foi dada por ti e a quero usar de tal forma que tu sejas glorificado. Em nome de Jesus. Amém.

Autor: Pr. Norberto Carlos Marquardt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *