Eternidade

Eclesiastes 3:11 – Tudo fez Deus formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.

“Lembra a história da criação e o estado de inocência do homem, quando Deus ‘pôs a eternidade no seu coração’. Agora, com a mente turvada pelo pecado, não pode mais ‘descobrir as obras de Deus’. Se nos lembrássemos sempre da eternidade, viveríamos mais satisfeitos.” (Bíblia Vida Nova)

Estive neste fim de semana palestrando para adolescentes sobre diversos assuntos de interesse da “tchurma”. São jovens adolescentes que estão iniciando sua caminhada no cristianismo, tendo todo tipo de problemas com seu corpo, mente e, porque não, em seu relacionamento com Deus.

Nós, os adultos, não somos muito diferentes deles, pois sempre buscamos nos posicionar melhor diante de Deus, e nessa busca aparecem muitas dúvidas me nossa mente. O texto bíblico de hoje diz exatamente isso, de que Deus pôs em nossa mente a idéia da eternidade. Eu entendo por eternidade uma vida alegre, satisfeita, de felicidade conjugal, familiar, espiritual e material. Ter a eternidade na mente é ter idéia de o que Deus quer de mim hoje.

Muitas pessoas não tem essa eternidade, e portanto, não tem aquela felicidade que tanto persegue, que tanto almeja e busca. Leia na sua Bíblia até o verso 15 e entenderás melhor a reflexão de hoje.

Que Deus o abençoe e guarde nessa sua busca pela eternidade. Amém.

Autor: Pr. Norberto Carlos Marquardt

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados