Eu vos escolhi

Eu vos escolhi

Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (João 15.16)

Foi divulgada a lista dos convocados que irão participar da copa do mundo de futebol pela selecção Brasileira. Foi um momento de alegria para alguns e tristeza para outros. De certo modo, alguns jogadores podem ver todo o seu esforço recompensado. Entretanto, outros ficam frustrados por acharem a decisão do treinador injusta.
Não gostamos de ser deixados de fora. Não gostamos que esqueçam o nosso nome. Contudo, no mundo desportivo e na vida, teremos que passar por essas situações. Teremos que aprender a viver com momentos de alegria por termos sido os escolhidos e outros de tristezas porque ficamos no ostracismo.
O nosso texto fala que fomos escolhidos. Fomos seleccionados para desempenhar um papel. Não fomos chamados para ficar sentados sem fazer nada. É interessante notar que aqui cai por terra um pensamento que diz que devemos dar uma oportunidade a Jesus. Não! Ele é quem nos dá uma oportunidade. Ele é quem nos convoca para darmos frutos.
Fazer parte da selecção de Jesus é muito melhor do que jogar em qualquer selecção do mundo. Contudo, é necessário que mostremos frutos. É preciso florir e produzir os frutos que o Senhor espera de nós.
O que gosto de pensar sobre o facto de ter sido escolhido por Deus é seguinte:
Para que eu fosse escolhido o Senhor me observou e viu capacidades em minha vida que podem ser utilizadas na propagação do seu reino.
Para que eu fosse escolhido o Senhor mostrou que me conhecia e via potencial em mim. Mesmo quando eu me desvalorizava, Ele estava me vendo e valorizando.
Fui escolhido para produzir fruto e ter uma vida de comunhão com o Pai.
Estou muito satisfeito, pois faço parte da melhor de todas as selecções e com uma grande vantagem. Em nossa equipa todos são titulares, não há suplentes.
Vamos orar:
Senhor, nós queremos te agradecer pela oportunidade que nos concede. Queremos te louvar porque fomos escolhidos por Ti. Agradecer-Te, pois quando muitos nos desprezam e ignoram, Tu vês em nós valor e não nos despreza.
Muito obrigado Senhor. Nós somos agradecidos por nos teres escolhido e suplicamos que possamos dar frutos e bons frutos para honra e glória de Jesus.
Agradecemos pelo facto de fazermos parte da equipa principal. Não somos reservas. Não somos um grupo a parte, pelo contrário, estamos na linha da frente. Obrigado pela tua escolha.
Senhor ajuda-nos para que o nosso fruto permaneça. Faz com que nossas vidas venham a florir e mostrar ao mundo o teu amor. É o que pedimos em nome de Jesus.

Amém

Autor: Marcos Amazonas dos Santos

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados