Insatisfeitos com a pouca participação no governo Lula, religiosos e políticos ligados ao PT, à Igreja Universal do Reino de Deus e ao ex-governador Anthony Garotinho (PSB) formaram o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp).
O objetivo é pressionar por mais espaço para os evangélicos no governo. Participam da fundação do fórum políticos evangélicos com posições bem distintas, como Marina Silva (ministra do Meio Ambiente) e o senador Paulo Octávio (PFL-DF), amigo do ex-presidente Fernando Collor.
Segundo o deputado Walter Pinheiro (BA), ex-líder do PT na Câmara e da Igreja Batista, os evangélicos ainda não se sentem representados nos conselhos de Segurança Alimentar (Consea) e no de Desenvolvimento Econômico e Social. “O fórum não deve pedir ao governo. Quem pede é mendigo, que fica atrás de migalhas, e o povo evangélico não precisa disso. O fórum tem que dizer o seguinte: “olha, vocês querem contar com a gente? Nós estamos à disposição, mas, se não quiserem, um abraço.”
Autor: As informações são da Folha On Line