“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina.” (Efésios 2:20)
Em quem, ou em que estamos firmando nossa fé? Estamos buscando uma comunhão com Cristo segundo os ensinos da Palavra de Deus ou estamos, como as ondas do mar que são jogadas pelos ventos para cá e para lá, , sendo guiados por ensinos atuais, onde a cada dia, mais e mais “novidades” aparecem, deixando confusos os filhos de Deus e, em muitos casos, afastando-os da presença do Senhor.
Dois estudantes de divindade, em Edimburgo, Alemanha, vinham conversando após as aulas: “O que você acha das novas visões do Professor Charles?” disse um dos estudantes ao seu companheiro enquanto eles caminhavam sobre a Ponte Norte ao voltar da universidade. Calmamente a resposta veio, “Se você estivesse
construindo sua própria casa, que iria você escolher para a fundação, a Pedra de Castelo ou Areias de Portobello? O assunto se encerrou ali, mas aquela palavra foi marcante e ajudou a consolidar, na alma do estudante de divindade, uma vida espiritual sólida, firmada na rocha, Jesus Cristo, sem as areias inconstantes dos movimentos modernos.
Ao colocarmos nossas vidas diante do altar de Deus, ela será capaz de enfrentar toda e qualquer tempestade, manter-se inabalável, e,por fim, com toda certeza, alcançar a vitória.
Autor: Paulo Roberto Barbosa