bet365亚洲官网 bet365官网

ECLESIASTES 1:4 – Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre.

Já devem ter percebido que adotei o livro de Eclesiastes para escrever algumas reflexões particulares que envio especialmente ao Grupo Tele-Fé que mantenho já há 3 anos.

O texto fala de uma geração que vai e outra que vem. A geração de meu avô (já falecido) praticamente já se foi. A de meu pai (64 anos) está aí ainda, mas caminhando para o término. A minha está (38 anos) em pleno andamento, vivendo e colocando em prática os planos de Deus. A de meu filho (5 anos) está começando a caminhar e a entender o que Deus quer de sua vida e futuro. Mas será que terei a chance de ver a geração de meus netos e que futuro Deus tem reservado para eles?

A geração que vier após a minha será uma geração mais feliz porque é uma geração que aprenderá muitas coisas sem precisar dar as cabeçadas que eu dei durante minha caminhada ao encontro da santificação. Meus pais aprenderam duramente como servir a Deus; eu e meus irmãos já não tivemos tantas derrotas na caminhada pois aprendemos com nossos pais a seguir seus conselhos; meu filho será mais feliz que eu pois receberá os ensinamentos de quem aprendeu a ouvir os avós. Mas depende muito dele em saber ouvir e praticar todos os conselhos dados.

Amo a Deus e quero servi-lo da melhor maneira que puder até o dia em que ele me chamar para junto de si, e quando isso acontecer quero deixar algo de precioso para meu filho, que são as experiências que tive com meu deus ao longo de minha vida, para que ele ensine seus filhos e assim sucessivamente.

Vamos orar: Pai celeste, ajude a todos aqueles que leram esta reflexão a serem pessoas de uma geração vitoriosa e feliz e que nossos filhos aprendam conosco a amar-te profundamente.

Em Cristo. Amém.

Autor: Pr. Norberto Carlos Marquardt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *