OS LAÇOS DE LÁZARO
João 11, em especial o versículo 44. Jesús tinha e tem poder sobre a morte, a ponto de ressuscitar a Lázaro. Mas ao analisarmos com detalhes esta história, percebemos que Jesús ressuscitou a Lázaro, deu-lhe novamente vida, mas ele ao sair do túmulo saiu com suas mãos e pés amarrados com laços, segundo o costume na época ao enterrar os seus mortos. Preste bem atenção ao texto, e você vai perceber que ELE SAIU. Ele não apareceu do lado de fora. Imagine agoira a dificuldade de Lázaro sair, com pés e as mãos amarradas. Somente pulando era possível.
Será que Jesús não tinha poder também para desatar os laços? Sim, mas não competia a ele e sim ao povo.
Aqueles laços representavam os vínculos com a morte, com as trevas. Apesar de ressuscitado ele continuava com os laços. Se as pessoas não tirassem seus laços ele estaria ressuscitado, mas amarrado. Hoje Jesús continua ressuscitando mortos. Porque aquele que está nas trevas, está nas garras de Satanás, está morto. Quando ele aceita Jesús como seu Senhor, ele ganha vida, passa a ser uma pessoa ressuscitada (espiritualmente). Todavia esta pessoa traz com ela os laços das trevas, que a amarravam ao passado de morte.
É preciso que a igreja retire seus laços, para que a pessoa ressuscitada tenha vida em abundância. Por isso, temos nas nossas igrejas muitas pessoas, que já aceitaram a Jesús, estão ressuscitadas, vão para o céu, mas levam uma vida amarrada, cheia de problemas, enfermidades, porque ninguém as ajudou a tirar os laços da morte.
EXEMPLO REAL Aqueles que foram católicos no passado, com certeza um dia, fizeram alguma promessa a algum santo qualquer.
Mesmo que não fizeram pessoalmente, quem sabe seus pais, os consagraram à algum santo. No próprio batismo na Igreja Católica é comum consagrar a criança ou ao santo do dia ou ao santo da igreja batizante. (chamado padroeiro(a)). Alguns até recebem seus nomes próprios em homenagem a este santo. Vejamos o que diz a Bíblia sobre este assunto: Deuteronômio 18:10 e 11 “Não haja no meio de ti… nem necromante… nem quem consulte os mortos”. A chamada “necromância” que é abominação a Deus, é a prática de qualquer consulta com os mortos.
Vejamos: Santo Antônio, São Pedro, São João, podem Ter sido pessoas maravilhosas, verdadeiros santos mas todos morreram e não ressuscitaram, como Jesús ressuscitou. Assim quando alguém faz qualquer promessa, ou qualquer homenagem, ou festa a eles, está praticando NECROMÂNCIA. E por ser abominação à Deus, agrada a Satanás e se torna vínculo com ele.
Agora você vai entender o motivo do Sincretismo religioso, principalmente no Espiritismo, através da Umbanda, Quimbanda, Candomblé, etc. Você vai à igreja Católica Romana e encontra os santos, quando você vai a umbanda ou Quimbanda, etc, encontra os mesmos santos com outros nomes, neste último caso, nomes já de demônios, ligados a hierarquia satânica. Daremos aqui, alguns exemplos. No final deste tema, você encontrará um apêndice da hierarquia satânica quase completa (pois é impossível alguém dizer que tem a completa) e algumas correspondências com os santos católicos.Exemplos:
a.. São Jorge = Ogum Guerreiro
b.. N. Senhora (diversos nomes) = Yemanjá e suas semelhantes
c.. São Sebastião = OxóssiIansã = Santa Bárbara
Agora que já está bem claro para você o que são VÍNCULOS, iremos dar uma lista deles, os quais no decorrer do nosso ministério foram sendo comprovados. Logicamente haverá itens que afirmaremos categoricamente que são vínculos. Outros alertaremos para que se tomem cuidados. Talvez o leitor conheça outros. Identifique-os, comprove-os, e depois peça ao Espírito Santo testificar no seu coração.
VÍNCULOS / LAÇOS COM AS TREVAS
Textos auxiliares: Isaías 44:13-18 / Isaías 8:19 / Deuteronomios 18-9-14 e Isaías 47:12-14
vamos dividir em quatro grandes categorias, os vínculos ou laços com as trevas, por uma questão didática. Abaixo relacionamos estas 4 categorias com exemplos gerais para Que haja um primeiro entendimento. A seguir daremos uma lista detalhada de todos os vínculos considerados diretos e depois os considerados indiretos. Verifique quais deles você teve envolvimento direto ou indireto. Anote num papel, e ao final, usando as orações modelos, deste tema, faça renegação em voz audível, que é a QUEBRA DE VÍNCULOS. Se você tiver dificuldades para fazê-lo sozinho, procure um Ministério de Libertação mais próximo e peça ajuda.
CATEGORIAS DE VÍNCULOS01 – Idolatria
a.. Consagração do nome a qualquer santo(a) e participação efetiva em cerimônias debaixo da idolatria tais como:
b.. batizado
c.. casamento
d.. crisma
e.. 1ª comunhão
f.. catecismo
g.. procissão
h.. usar coroa
i.. carregar imagem
j.. participar de quermesses
k.. participar de missas
l.. tomar hóstia
m.. acender vela
n.. sinal da cruz
o.. benzimento
p.. rezas
q.. terços
r.. ave-maria
s.. novenas
t.. carregar crucifixo
u.. fitinha (ex.: senhor do bom(mau) fim)
v.. participar de ordens marianos
w.. filhas de Maria, etc.
x.. Promessas feitas ou recebidas dos pais, a qualquer santo(a).
y.. Tomar ou usar água benzida (água benta)
02 – Espiritismo / Feitiçaria:
a.. Consagração do nome(pessoa) a entidades, principalmente aquela que é feita pelos pais quando estava no ventre da mãe.
b.. Consagração a entidades de casa, do trabalho, de algum membro da família, do umbigo etc.
c.. Consulta a mortos ou sessões espíritas ou com ida a cemitérios.
d.. Banhos espirituais, tais como: de ervas, sal grosso, pipoca, pétalas de flores, moedas.
e.. Receber passes e benzimentos, etc.
f.. Simpatias
g.. Trabalho de macumbaria em matas, cachoeiras, lodo, cemitério, encruzilhadas, etc.
h.. Defumação ou queima de incensos, etc.
03 – Nova Era / Esoterismo
a.. Jogar búzios
b.. Usar pirâmides
c.. Usar Cristais de rocha para cura ou proteção
d.. Medicinas alternativas
e.. Energização
f.. Meditação Transcendental
g.. Esoterismo
h.. Crença em extraterrestres
i.. Crenças em gnomos, elfos, duendes
j.. Fechamento dos pontos Chakras etc.
04 – Seitas e organizações satânicas
a.. Ter participado ou lido livros, ou Ter ido como convidado a este tipo de seitas e organizações tais como: Mormons, Testemunhas de Jeová, Rosa Cruz, Maçonaria, Messiânica, Hare Krishina etc.