Não tema

Não Tema

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmo 23.4)

Esse texto diz que não devemos temer mal algum. Garante a companhia sempre presente de Deus. Mostra Deus como um pastor de ovelhas, que está pronto para socorrer e ajudar o seu rebanho.
A situação é levada ao estremo. Mesmo que tenha que andar pelo vale da sombra e da morte não temerei. Nesse momento não estou andando por esse vale, mas meu pai está no leito de um hospital. Sua vida está em risco. Falei com ele ao telefone. Não consegue formular as frases. Contudo, entendi muito bem a sua certeza quando dizia Deus te abençoe.
Não queremos falar de morte. Ele mete medo. Qual é o vale que estás atravessando hoje. O que te assusta? Saiba que mesmo diante da morte, podes ter a certeza de que não estás sozinho e que o Deus que entrou na história está contigo. Gozaguinha em uma das suas canções diz: “ninguém quer a morte, só saúde e sorte”. É verdade, mas a morte sempre chega.
Não tema a morte. Há um outro cântico que diz: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão” (1 Cor 15.55). Não tema a morte. Ela foi derrotada. Não ficamos nela. Nós atravessamos esse vale escuro. Como disse Bonhoeffer: “A morte não é o fim; é o supremo festival no caminho da libertação”.
Qual é o vale que estás atravessando? Estás com medo?
Não tema. Confie sua vida ao Supremo Pastor. Deixe que ele o conduza por este pântano escuro às pastagens verdejantes.
É claro que estou preocupado com a situação de meu pai. Mas, não estou com medo do que possa acontecer, pois sei que ele está seguro e guardado pelo Pastor da sua vida.
Vamos orar:
Pai nosso que estás nos céus, há momentos que somos tomados pelo medo. Nos vemos num vale escuro e tenebroso. Não sabemos que direcção tomar.
A angústia se apodera do nosso ser. Nos sentimos fracos, sem forças. Vamos sucumbindo no pântano da vida. Por isso, levantamos nossas vozes para ti. Pedimos-te que nos ajude. Sê o nosso guia e protector. Sê o nosso amparo.
Senhor Tu e só tu conheces o caminho. Tu és o único que nos pode garantir segurança. Por este motivo estamos entregando as nossas vidas nas tuas mãos, porque temos certeza que nos conduzirás a locais seguros.
Pai, não permite que sejamos consumidos pelo medo. Dá-nos a tua paz e a tua segurança. Que tenhamos a certeza que Tu estás connosco, consolando-nos e livrando-nos do mal.
Ajuda-nos, nós te suplicamos em nome de Jesus.
Amem!

Autor: Marcos Amazonas dos Santos

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados