Não tenha vergonha

Não tenha vergonha
Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1.16)
Recentemente vi duas entrevistas com a Karen Jardel. Pelo sobrenome todos sabem que é a esposa do famoso goleador Mário Jardel. Contudo, essa mulher não ficou famosa só por ser a esposa de um jogador de futebol. Ela foi modelo de renome, mas hoje sua vida é completamente diferente.
Numa das entrevistas que assisti o entrevistador fez questão de dizer que ela havia posado para a revista Playboy. Fez várias perguntas sobre essa época de sua vida. Ela respondeu e reconheceu que naquele momento esse acontecimento foi importante em sua vida. Abriu-lhe muitas portas e serviu para aumentar o valor do seu cachê. Entretanto, ela afirmou que hoje não repetiria tal atitude porque era cristã evangélica e havia tido um encontro com Jesus. O entrevistador deu por encerrado o assunto e não falou mais sobre sua nova vida.
O outro programa, conhecido de todos os portugueses foi no Herman SIC. Ela estava presente no programa nº 100 e teve a ousadia de levar vários convidados. Ali ela apresentou várias pessoas evangélicas. Abriu a portas para cantores e para que o Lar Evangélico Português fosse apresentado a todo o País. Assumiu sua fé sem medo. Disse ser participante dos Atletas de Cristo. Não teve medo de dar a cara. Que ousadia!
Fiquei feliz e agradeci a Deus pela vida da Karen, pois mesmo estando no topo reconhece que necessita de Jesus e não tem medo de dizer para as pessoas que estão em evidência sua fé. Não tem vergonha de reconhecer o poder de Deus na sua vida.
Com o que eu vi nas entrevistas da Karen Jardel, aprendi o seguinte:
Não podemos esquecer o nosso passado. Devemos reconhecer o que fizemos. Mesmo que tenha sido mal. Contudo, devemos olhar para lá como algo que aconteceu em nossas vidas e já não há condições para fazermos novamente.
Precisamos ter a coragem de assumir as nossas posições. Mesmo que sejamos minoritários. Não podemos ficar calados quando nos perguntam e questionam sobre os nossos princípios. Não podemos deixar de mostrar que somos novas criaturas em Cristo Jesus.
Precisamos mostrar a nossa nova vida aos outros. Não podemos esconder o passado. Não podemos apagar os erros cometidos, mas podemos mostrar que houve mudança em nós.
A pergunta que temos para responder é a seguinte: Do que é que temos vergonha?
Essa é uma resposta pessoal, mas quando olho para o texto do devocional posso afirmar o seguinte: o evangelho pode livrar dessa situação. O poder de Deus pode transformar vidas. Ela faz com que o passado, seja ele qual for, fique lá atrás e mesmo que alguém o traga à baila, não é motivo para ter medo. É necessário que isto foi uma realidade na vida, mas agora vive-se de maneira diferente e já não há porque se envergonhar.
O nosso diz algo fantástico. O evangelho é o poder de Deus para salvação de toda aquele que crê. É para a nossa salvação hoje. Eis a nossa boa notícia. Não tenha vergonha. Assuma o evangelho. Aceita o poder de Deus na tua vida.
Vamos orar:
Senhor Deus, a nossa súplica hoje é por coragem. Dá-nos Senhor coragem para não negarmos a nossa fé. Dá-nos coragem para assumirmos o que fomos e o que somos em ti.
Queremos agradecer pelo teu poder que nos salvou. Obrigado pela nova vida que nos deste. Ajuda-nos a viver de modo digno da mesma e que não venhamos a ceder às pressões e tentações que nos são feitas.
Esta é a nossa oração em nome de Jesus.

Autor: Marcos Amazonas dos Santos

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados