Nossa vida agrada a Deus?

Leitura: 1 Tessalonicenses 4.1-8

Já os instruímos acerca de como viver a fim agradar a Deus. (v. 1)

Você já se perguntou: “Como posso agradar a Deus?”? Paulo diz aqui que já havia instruído os irmãos acerca de como viver a fim de agradar a Deus. Portanto, agradar a Deus tem a ver com o modo de viver. Quem vive no pecado e com o pecado não agrada a Deus. Pelo contrário, envergonha Aquele que nos criou e nos chamou para sermos santos e irrepreensíveis. Por isso, neste capítulo, o apóstolo exorta-nos a abster-nos de toda imoralidade, principalmente da sexual. Paulo quer preservar a família.

O inimigo tem alvejado a família, principalmente na área sexual. Quantos casamentos são destruídos pela infidelidade? Quantas crianças nascem como fruto de gravidez indesejada? A promiscuidade se tornou normal. Criada por Deus para a felicidade conjugal, a sexualidade é depravada, transformada em pornografia.

Tudo isto atinge também as famílias cristãs. Contudo, quem quer agradar a Deus precisa dizer não aos modos que o mundo prega. Não podemos conformar-nos com o molde, com o padrão deste mundo (Rm 12.1-2). Paulo usa apenas o exemplo da sexualidade, por ser uma área tentadora e especialmente arrasadora. Viva, pois, de acordo com padrões de Deus e Sua Palavra. É fazendo a vontade de Deus que se agrada a Deus.

Para terminar, um conselho muito especial:

Pai, o melhor presente que você pode dar aos seus filhos é amar e ser fiel a Deus e a sua esposa. Mãe, o melhor presente que você pode dar aos seus filhos é amar e ser fiel a Deus e ao seu marido. E, filhos, o melhor presente que vocês podem dar aos seus pais, é amar e obedecer a Deus e aos seus pais.

Oração: Senhor, só Tu tens poder de nos guardar dos ataques violentos do inimigo. Dá-nos força para agradarmos a Ti! Amém.

Autor: Movimento Encontrão (IECLB)

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados