O Alvo

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. (Isaías 55:6)

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; (Lucas 11:9)

O ALVO é o título de um filme de 1993 com Jean-Claude Van Damme , onde a estória se baseia em que um grupo de milionários pagam um organização para conseguir pessoas para eles “brincarem de matar”.

A organização seleciona uma pessoa de acordo com o perfil previamente escolhido pelo assassino e faz uma proposta; ela vai carregar uma cinta com Dez Mil dólares na cintura e se conseguir atravessar uma distância dentro da cidade de cerca de 15 kilômetros, esse dinheiro fica com ela, mas para isso terá que correr muito, desviando de balas, bombas e flechas de aço.

Geralmente as pessoas selecionadas são pessoas moradoras de rua, sozinhas e sem dinheiro nenhum para sobreviver.

Sempre que “estamos na pior”, o “inimigo” nos oferece algo que naquele momento nos parece maravilhoso e que vai resolver todos os nossos problemas, as vezes sem pensar nas consequencias acabamos aceitando. Após percerbermos que aquele não era o melhor caminho geralmente vamos atrás de algumas pessoas e elas sempre nos dão as costas e nos fecham a porta na cara.

O “inimigo” sempre nos tem como ALVO, o objetivo dele é encontrar uma brecha em nossas vidas para poder entrar, ele sempre estará nos oferecendo manjares maravilhosos ao nossos olhos, basta nós enxergarmos o que está por trás do convite.

Antes de aceitar o caminho que a vida nos oferece, primeiramente devemos consultar (Lucas 11:9) e inclinar nossos ouvidos a Deus, e se mesmo assim escolhermos o caminho errado, logo que percebermos devemos nos voltar a Jesus (Isaías 55:6), pois nossos amigos pouco podem fazer se não for a vontade de Deus.

Autor: Roberto Camargo

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados