O beijo
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o seu amor do que o vinho. (Cantares 1.2)
Uma das maiores expressões de sentimento é o beijo. É muito bom beijar. As crianças ficam felizes quando recebem beijos daqueles que elas amam. O beijo faz bem ao indivíduo. Dá o sentido de aceitação de que se é querido e amado.
Esse texto fala do beijo de amor. Homem e mulher, aqueles beijos de cinema. O beijo do final feliz.
Quando olho para esse texto, vejo que os casais devem ter essa prática como algo comum. Devemos entender que beijar é bom, faz bem ao relacionamento. Quando vejo este texto descubro o seguinte:
O beijo serve para produzir a felicidade ao outro. O texto começa afirmando isso. É um desejo expresso. Uma mulher que ser beijada pelo marido. Deseja que o sentimento do outro se transforme em acção. É interessante, pois um beijo sempre vem acompanhado de abraço, acolhimento. Há uma reacção química, mexe-se com sentimentos e diz-se sem palavras o valor do amor.
Uma outra lição que encontro neste texto é que o beijo é algo saboroso. Dá prazer. Ele é comparado com o bom vinho. O bom vinho é delicioso, é bom saboreá-lo. Outro dia falava com uma pessoa sobre vinho e ele disse-me que o bom vinho deve ser saboreado, comido. O beijo deve ser saboreado, pois expressa o amor. É desejado, deve vir no momento certo, entendo o desejo do outro. Produzindo felicidade ao outro.
A lição mais importante que vejo neste texto é que não podemos ter medo demonstrar que necessitamos dessa expressão de amor. Não podemos deixar de manifestá-la as pessoas que amamos. Conheço muita gente que não gosta de beijos. Conheço muita gente que vê no beijo algo nojento. Contudo, a Bíblia palavra de Deus, declara que o beijo é uma das maneiras mais bonitas de accionar o amor. Sendo assim, sem medo, desfrute do beijo.
Que possamos sem medo, expressar o amor que temos com beijos.
Vamos orar:
Senhor nosso Deus, nossa mente é muito pequena. Temos uma visão errada do amor. Pensamos sempre em amor no sentido de sentimento. Tua Palavra nos mostra que o amor é acção. O amor é uma acção que faz bem ao outro. Sendo assim, que possamos expressar nosso amor com acções. Que possamos demonstrar nosso amor com beijos que irão produzir alegria ao outro.
Pai santo, que nós não fiquemos à espera que o outro tome a iniciativa. Que comece por nós, que sejamos ousados e possamos surpreender o outro com acções que demonstrem o amor que temos.
Ajuda-nos a viver assim, ajuda-nos a ter a coragem de demonstrar o quanto amamos é o que te pedimos em nome de Jesus.
Amém
Autor: Marcos Amazonas dos Santos