bet365亚洲官网 bet365官网

A Fazenda Alvorada era conhecida na região como sendo a fazenda modelo.
Era a mais organizada e a melhor equipada em maquinários modernos. Isso envaidecia grandemente o seu proprietário, que não se cansava de apresentar aos visitantes os pontos de maior atração.
Certo dia, de passagem por aquelas bandas, um missionário também visitou a fazenda. Foi uma dessas vistas inesperadas, porém muito amiga e cordial.
A esposa do fazendeiro era tida como religiosa e bastante cumpridora dos eus deveres em relação a Deus.
Foi ela a primeira a insistir para que o missionário passasse com eles a tarde, pernoitasse e no dia seguinte, após o desjejum, continuasse a viagem.
Estando realmente muito cansado, ele aquiesceu ao convite, aceitando ficar. Enquanto a esposa se ocupava com os preparativos para o jantar especial, por assim dizer, já que o hóspede era também especial, o fazendeiro convidou o missionário para conhecer a fazenda com seus aspectos principais, como variedade de rebanhos, represas, silos, máquinas modernas, searas e outros mais.
Saíram de jipe. À medida que avançavam, o fazendeiro ia fazendo a sua costumeira declaração de bens. E foi dizendo: – Toda essa extensão de campo que o senhor pode ver, à sua direita, me pertence.
O meu rebanho de ovelhas, entre outros, compõe-se de mais de cinco mil cabeças, comentou orgulhosamente o fazendeiro, ao ensejo da apresentação, enquanto o missionário apenas observava.
É também minha esta imensa lavoura de soja à sua frente. Mas cultivamos também muitos outros cereais – continuou ele com entusiasmo. – Como pode ver à sua esquerda, tenho uma respeitável reserva florestal, cuja extensão é de mais ou menos cem alqueires.
Ali eu preservo a madeira mais rara e mais valiosa do país.
Se olhar para trás verá um rio caudaloso, que também faz parte da minha propriedade.
Através das suas águas pude instalar geradores que fornecem iluminação para a sede e também para as colônias espalhadas.
Afinal, o que diz, reverendo? Prudente e cauteloso, o missionário fez esta observação: – É tudo extraordinariamente belo!
Uma propriedade magnífica que se estende nas quatro direções: norte, sul, leste e oeste!
Agora, na qualidade de guia espiritual, quero lhe fazer uma pergunta de singular importância: O Senhor tem empregado tempo, energia, talento e dinheiro para multiplicar suas possessões que se estendem em todas as direções; mas o quanto está armazenando lá em cima?
Essa é a única fortuna que não perece, porque os tesouros ali acumulados não serão atingidos pela traça, nem pela ferrugem, e ali os ladrões não minam nem roubam…

Na maioria das vezes damos muita importância aos bens materiais que possuímos e aos que desejamos possuir.
E ao nosso tesouro lá do céu? Será que estamos dando atenção especial a essa parte de nossa vida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *