O túmulo vazio

Hoje gostaria de incentivá-los a leitura do Livro de Atos capítulo 2 que diz:

29 E Pedro disse mais isto: — Meus irmãos, eu preciso falar claramente com vocês a respeito do patriarca Davi. Esse grande líder morreu e foi sepultado, e o seu túmulo se encontra aqui até hoje.
30 Ele era profeta e sabia que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes seria rei, como ele.
31 Davi sabia o que Deus ia fazer e por isso falou a respeito da ressurreição do Messias. Davi disse: “Ele não foi abandonado no mundo dos mortos, nem o seu corpo apodreceu na sepultura.”
32 Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso.
33 Pois Jesus foi levado para sentar-se ao lado direito de Deus, o seu Pai, o qual lhe deu o Espírito Santo, como havia prometido. E Jesus derramou sobre nós esse Espírito, conforme vocês estão vendo e ouvindo agora.
34 Pois Davi não subiu para o céu, mas ele mesmo afirmou: “O Senhor Deus disse ao meu Senhor: ‘Sente-se do meu lado direito,
35 até que eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés.’ ”
36 Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias.

Alguém aqui tem dois aniversários? Esta é uma pergunta um tanto quanto inusitada que me foi feita neste final de semana, minha mãe se estivesse lá teria levantado a mão e contado a história que já ouvi umas várias vezes e que de forma bem reduzida diz que sua família era muito pobre e não pôde registrá-la na data em que nasceu, sendo assim a registrou três anos depois, e por isto ela tem dois aniversários… Mas não é deste nascimento que quero lhes falar.

Um cristão diria: eu nasci da barriga da minha mãe e depois nasci novamente pelo sangue de Jesus! Bem… Não são dois “aniversários”, é quase isto, mas ainda não é isto…

Quero levá-los a refletir no nascimento do cristianismo que se deu a partir da ressurreição de Jesus, é até comum nos dias de hoje vermos artigos sobre o crescimento da igreja, suas influências na sociedade, artigos retratando e ás vezes até dando certo crédito ao ministério de Jesus, mas e quanto a ressurreição?

Isto é o que realmente importa! Sem ela não haveria o cristianismo! Nem preciso dizer o quanto eram frágeis, falhos e até covardes aqueles que um dia foram chamados a seguir Jesus em seu ministério pessoal na Terra.

Os evangelhos nos mostram que ainda que com seus próprios olhos vissem as maravilhas do Senhor, isto não foi o suficiente… Mas o Deus Todo Poderoso que é perfeito em tudo, tinha um plano perfeito para eles e para todos aqueles que viriam depois deles, e isto inclui a nós!

O texto diz que o descendente de Davi não seria como Davi, “E Pedro disse mais isto: — Meus irmãos, eu preciso falar claramente com vocês a respeito do patriarca Davi. Esse grande líder morreu e foi sepultado, e o seu túmulo se encontra aqui até hoje.” – O descendente de Davi deixou o seu túmulo vazio!

Aleluia! Ele Vive! Aleluia! Glória a Deus!

O próprio Davi já sabia pois ouviu de Deus, “Ele não foi abandonado no mundo dos mortos, nem o seu corpo apodreceu na sepultura.”

Você já pensou nisto? Já refletiu nestas palavras? Certo autor usou a seguinte expressão: “acreditar no evangelho é um razoável passo de fé” – os apóstolos haviam dado um razoável passo de fé ao seguir Jesus, mas por causa do plano perfeito de Deus eles saíram do razoável e deram um GIGANTESCO passo de fé!
Eles creram na ressurreição de Jesus e então tornaram-se dispostos a proclamar e morrer pela mensagem da cruz! Nasceram verdadeiramente de novo! Parabéns! Parabéns!

Sabemos que muitos não crêem na ressurreição de Cristo, mas Ele venceu a morte e os convida para que creiam que Ele morreu para que tivessem vida, e hoje devemos ajudar na proclamação desta verdade e tirar os perdidos das garras da morte, porque “Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso.”

Na há outro senão o Senhor, Pois Davi não subiu para o céu, mas ele mesmo afirmou: “O Senhor Deus disse ao meu Senhor: ‘Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés.’ ” – Neste mundo que jaz no maligno a cada dia são mais claros os sinais dos fins dos tempos, tenhamos pressa!

Comemora-se daqui a alguns dias o nascimento de Jesus, vamos aproveitar a comunhão e falar-lhes do novo nascimento que Deus tem reservado para eles, e se alguém ainda tem dúvida escute a voz de Deus que diz: Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias.

Ele nasceu por nós, Ele morreu por nós, Ele Vive por nós e quer viver por todos!

Autor: Almir Lima – almirlima@terra.com.br

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados