bet365亚洲官网 bet365官网

Romanos 16.16 – Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todas as igrejas de Cristo vos saúdam.
1 Coríntios 16.20 – Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
2 Coríntios 13.12 – Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam.
1 Pedro 5.14 – Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo.

“Cumprimentem-se uns aos outros com um beijo santo em amor cristão”. Quando pensamos em aceitação logo vem à nossa mente uma saudação calorosa e aconchegante. Por outro lado é terrível a sensação de abandono e rejeição quando fazemos parte de uma comunidade e ninguém fala conosco, nada de toque, de abraço, nem um bom dia ou quem sabe um boa noite. O certo é que fazemos parte de uma família e devemos externar a nossa satisfação e alegria em estarmos juntos. Cada encontro, cada oportunidade deve ser de grande valia para fortalecermos os laços de união e o cumprimento é um fator importante na vida em comunidade.

Cumprimentar uns aos outros não é só uma questão de educação e boas maneiras é um primeiro passo dado no processo de aceitação. Nos textos bíblicos citados o modelo de saudar indicado foi o beijo dado em amor no rosto. Em nosso país existem diversas formas de saudação: desde o simples e formal aperto de mão até os abraços e beijos. Por falar em beijos em alguns lugares quando saudamos alguém do nosso relacionamento mais íntimo, e a igreja pode ser classificada nestes relacionamentos, normalmente são dados dois beijos e em outros são dados três beijos na face. Diferenças à parte o certo é que devemos reconhecer o valor, a importância da saudação, do cumprimento, da aceitação.

Seja o nosso cumprimento: um aperto de mão, um tapinha nas costas, um abraço apertado, um beijo, um bom dia! O mais importante é que ele seja verdadeiro e que estejamos profundamente conscientes da importância de saudar-mos aqueles que fazem parte de nossa comunidade cristã. Além disso devemos também receber calorosamente os que nos visitam e procurar saudá-los também com a mesma alegria e satisfação. Isto tornará a nossa comunidade mais aconchegante e mais atraente e deste modo eles se sentirão bem em nosso meio. Vamos colocar em prática este ensino da Palavra? Então procure um irmão que você ainda não saudou e lhe diga em nome de Jesus que você o ama. Dê um abraço, quem sabe um beijo! Não deixe também de cumprimentar pessoalmente um visitante agradecendo-o por ter vindo cultuar a Deus conosco.

No amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo;
><(((*> Marcelo de Toledo
Interlagos – São Paulo – SP

Autor: toledo@tele-fe.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *