bet365亚洲官网 bet365官网

Prioridades
Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude. Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10.38-42)
Na caminhada da vida, sonhamos com o futuro. Traçamos ideais e por isso, passamos a trabalhar em prol dos mesmos. Contudo, na busca da realização dos nossos projectos envolvemo-nos em tantas coisas que já não sabemos distinguir o supérfluo do essencial.
Em nossos dias há uma diversidade tão grande de oferta que fica difícil saber o que escolher. Hoje, nossas escolhas devem ser entre o bom e o muito bom. Sendo assim, precisamos manter os nossos olhos naquilo que pretendemos. Não podemos deixar de lado o que temos como prioridade para as nossas vidas.
Geralmente pensamos que o prioritário é construir um futuro de sucesso. Ter dinheiro no bolso e condições de fazer o que se desejar. Por isso, vivemos num corre-corre que não paramos para valorizar as coisas essenciais da vida.
Quando olho para este texto, vejo Marta, bem intencionada e preocupada em servir bem os seus visitantes. Correndo de um lado para o outro. Como muitos de nós, corremos e queremos oferecer tudo, mas deixamos de oferecer o essencial. Marta se queixa a Jesus e recebe uma resposta simples mais profunda. Contudo, o que é necessário dizer é que como Marta, nós não paramos para dedicar atenção as pessoas que estão à nossa volta. Não paramos para demonstrar afecto, pois estamos atarefados demais. Nossa ânsia de servir bem, de mostrar que recebemos bem, acaba prejudicando a relação. Sendo assim, nossa prioridade deve ser as pessoas e nãos as muitas tarefas.
Outra lição que aprendemos é com Maria. Ela está ali, sentada. Não se preocupa com os afazeres da casa. Não fica correndo de um lado para o outro. Está sentada aos pés de Jesus. Aqui podemos dizer que é preciso dedicar atenção às pessoas. É necessário para ouvi-las e aprender com elas. Não é ficar correndo de um lado para o outro. Não é querer dar o melhor em coisas e deixar de oferecer companhia.
Há mais uma lição aqui neste texto. É fundamental parar para ouvir os ensinamentos de Jesus. A vida não é feita somente de coisas. Não vivemos apenas para construir, é necessário desenvolver a parte espiritual. É preciso parar para ouvir os ensinamentos do Senhor. Permitir que Deus nos fale e nos ensine.
A vida é feita de escolhas. Precisamos determinar as nossas prioridades. Creio que as mais importantes e que devem ser concretizadas nas nossas vidas sãos as pessoas e não as coisas. Precisamos dedicar atenção as pessoas, parar para ouvi-las e a principal, devemos buscar ouvir os ensinamentos do Senhor nosso Deus.
Vamos orar:
Bondoso Deus, queremos suplicar-te em nome de Jesus que nos ajude para que não venhamos a nos preocupar mais com as coisas do que com as pessoas. Que tenhamos a coragem para parar e dar atenção as pessoas. Que possamos ouvi-las atentamente. Que tenhamos o desejo de tê-las connosco e mostrar esse desejo.
Pai bendito, ajuda-nos para que a nossa prioridade seja buscar a Tua face. Que o nosso desejo seja realizar a tua vontade. Que possamos parar para ouvir a tua voz. Essa é a nossa oração em nome de Jesus.
Amém

Autor: Marcos Amazonas dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *