bet365亚洲官网 bet365官网

Eclesiastes 3:22 – Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Salomão sabia que o homem sem temor de Deus, reconhecendo a vaidade das cousas terrenas, é levado ao epicurismo: “Comamos, e bebamos e divirtamo-nos, pois com a morte termina tudo e o homem morre também como o animal”. É esta a maxima dos filhos do mundo (Bíblia Vida Nova).

Todos nós, de alguma forma, corremos atrás de algo que nos recompense depois de termos batalhado por aquilo, por exemplo: em nosso trabalho corremos atrás de nosso salário; em nossa escola corremos atrás de conhecimento e aprovação; em nossos lares corremos atrás de fazer o melhor para ela e receber carinho, etc.

Alguma vez alguém lhe fez essa pergunta: Se você soubesse que hoje seria seu último dia aqui neste mundo, o que você faria? Há muitas respostas, não é!!! Essas pessoas estão somente pensando em aproveitar suas últimas horas para realizar tudo aquilo que não puderam, então se entregam a tudo e a todos. Mas há pessoas que fazem isso pensando que tem de aproveitar a vida, pois quando morrer acaba tudo e não aproveitou nada.

Lembro-me de um clássico texto bíblico que diz exatamente isso, preste atenção: Lucas 12:19 – … e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. 20 – Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Já parou para pensar naquilo que você está preparando para seus familiares, para seus filhos, para seus pais, para seus amigos, seus superiores? O que você está preparando, para quem será? A resposta é óbvia: Para ninguém!!! Você precisa estar preparado para encontrar-se com Deus e prestar contas a Ele de tudo o que fez em vida.

Comece a se preparar, pois a vinda de Jesus está próxima e de nada valerá “aproveitar a vida” e depois perdê-la. Deus te abençoe e guarde. Amém.

Autor: Pr. Norberto C. Marquardt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *