bet365亚洲官网 bet365官网

Resplandeça

Vós sois a luz do mundo. Não é possível esconder uma cidade situada sobre um monte, nem se acende uma lamparina para se pôr debaixo de uma vasilha, mas num candelabro, para que ilumine todos os da casa. É assim que deve brilhar vossa luz diante das pessoas, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.

Lembro-me, ter comprado umas figuras auto-colantes que brilhavam à noite. Elas deveriam ficar expostas à luz e depois reflectiam um certo brilho. Essas figuras eram em formas de estrelas, lua, planetas. Queria ter um céu no meu quarto. Depois de algum tempo o brilho desaparecia. Elas não tinham luz própria. Quando colocadas distantes uma das outras, mais rápido o brilho sumia.
Esse texto nos fala justamente sobre isso. É interessante Jesus utiliza o plural vós sois. Dá ideia de que devemos permanecer juntos uns dos outros. Juntos nosso brilho é mais intenso. Podemos dar luz a todos os que chegam. Juntos a nossa luz pode resplandecer diante dos homens. Nossos projectos podem ser concretizados e os homens podem dar glória a Deus.
Não podemos esconder nossa luz. Não podemos nos afastar uns dos outros, pois o nosso brilho enfraquece e podemos esmorecer. É preciso lembrar que para brilharmos devemos ser um vós e nunca um tu.
Nós não temos luz própria. Somos como a lua que reflecte a luz do sol. Sendo assim, nós como luas reflictamos a luz de Jesus ao nosso semelhante.
Resplandeça. Mostre juntamente com os demais a luz de Jesus na sua vida.
Vamos orar:
Querido Deus, num mundo conturbado, violento é muito difícil ficar firme. Somos assediados de todas as formas. Ajuda-nos Senhor.
Que possamos resplandecer a tua luz. Que possamos compreender que devemos estar próximos de ti. Precisamos estar em Ti e Tu em nós para que a tua luz brilhe através das nossas vidas.
Senhor livra-nos da vaidade de pensarmos que somos nós que possuímos luz. Somos apenas projectores da luz que recebemos de Ti. Permite que estejamos a reflectir a Tua para os outros para que eles conheçam a Ti como único Deus e glorifiquem o teu nome.
Ajuda-nos a não nos escondermos. Ajuda-nos a ter a coragem de assumir uma postura que demonstre a tua luz.
Que seja assim e se faça assim para honra e glória de Jesus.
Amem!

Autor: Marcos Amazonas dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *