Herói da vaga evoca Jesus em camisa e diz que o gol que marcou foi fruto da crença: “Se não der na técnica, tem de ir na raça mesmo”, afirma o Rei do Drible
Lancepress!
Herói da classificação santista, o atacante Robinho, conhecido como o Rei do Drible santista, mostrou também seu lado crente na classificação do Santos para as semifinais da Copa Libertadores.
Não foi só na inscrição da camisa que usava por baixo do uniforme santista, evocando Jesus Cristo, mas no lance que deu a vaga ao Peixe.
– Não esperava que ele (Pérez) soltasse a bola, mas estava próximo da jogada, fui rápido e persistente. Acreditei na jogada e classifiquei minha equipe – afirmou o jogador, que ficou feliz com o gol marcado.
– O gol foi importante, porque eu não vinha jogando bem. Agora, terei mais confiança nos próximos jogos. Para o camisa 7 do Peixe, a partida de ontem revelou mais uma vez que a raça dos jogadores tem feito a diferença.
– Se não dá para ir na técnica, tem que ir na raça ou na vontade. Tem sido assim com o Santos. E o que não pode faltar é empenho – afirmou.
Robinho acredita que, agora, os jogadores têm de continuar no ritmo forte para entrar definitivamente na história do clube.
– Todo jogador que passa por um grande clube quer fazer sua história. Já fomos campeões brasileiros e queremos ir mais longe, ganhar a Libertadores. Sabemos que é difícil, mas temos de ter essa ambição – afirmou Robinho, que deu risada ao comentar o lance em que chapelou o zagueiro mexicano e depois lançou, num toque de letra, o meia Diego.
– Realmente foi uma jogada muito bonita e que dei sorte de conseguir tocar para o Diego – comemorou o jogador, que foi substituído no segundo tempo por Fabiano, para fechar a marcação e garantir a vitória.
Galvão Bueno ao ver a camiseta de Robinho ontem durante o gol que garantiu a classificação do time do Santos para as semifinais onde se lia “CRISTO SALVA”, comentou que a partir de 1º de Julho a FIFA proibirá que os jogadores apresentem camisetas com mensagens em suas comemorações…
Aliás, o locutor da Rede Globo nunca lê em voz alta tais
mensagens com o nome de Jesus. Ele simplesmente diz
“…e o jogador apresenta ali a sua fé”.
Autor: http://lancenet.ig.com.br