Eclesiastes 4:7,8 – Então considerei outra vaidade debaixo do sol; 8 – isto é: um homem sem ninguém, não tem filho nem irmã, contudo não cessa de trabalhar e seus olhos não se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, se nego à minha alma os bens da vida? Também isso é vaidade e enfadonho trabalho.
Trabalhar, não tendo herdeiro direto, certamente parece sem sentido e inútil, se não fosse o amor ao próximo e a possibilidade de fazer com o produto algum benefício. Então já não é vaidade. Aqui, revela-se o avarento (Bíblia Vida Nova).
Esta mensagem é direcionada especialmente aos solteiros de mais idade (não estou chamando de velhos), mas de jovens experientes. E também aos descasados e/ou viúvos sem filhos.
Tenho amigos preciosos que estão na busca de seu grande amor, sentem a necessidade imensa de estarem se relacionando intimamente com seu cônjuge, mas que de uma forma ou outra ainda não conseguiram. Todos nós pensamos diferente, temos cultura diferente e, é necessário que cada um (casal) ceda um pouquinho de cada lado para que as coisas se ajustem, os dois não podem querer ter razão ao mesmo tempo.
Como casado, digo a eles que são uma classe privilegiada, no sentido de terem todo o seu tempo disponível para eles e para seus projetos sociais. Não estou aqui reclamando de minha condição de casado, mas que a verdade seja dita: o tempo que eu tinha quando solteiro para fazer aquilo que me “dava na telha”, não tenho mais, agora me tornei uma pessoa com uma responsabilidade a mais: minha família.
Volta e meia alguns desses amigos preciosos reclamam comigo que não suportam passar mais um natal sozinhos, um dia dos namorados sozinhos, um aniversário sozinho, mas que querem dividir essas alegrias não só com seus amigos, mas principalmente com aquela pessoa que pra eles é especial. Entendem? Chega uma hora na vida que cansamos de “farras”.
Quando chegarmos a idade mais avançada, olharemos para traz e veremos que o que realmente importou nessa vida, foram todas as coisas boas que fizemos. Não a nada melhor do que olhar para nossos filhos e ve-los fortes, inteligentes, sadios e bem sucedidos. Filho é uma benção, foi o melhor presente que Deus me deu. Talvez você esteja solteiro, viúvo ou até mesmo foi casado e teve uma grande decepção em seu casamento, mas quero te dizer que Deus tem o melhor para você, se crer no que Ele pode fazer na tua vida.
A vontade de Deus é boa perfeita e agradável, e uma coisa que ele instituiu foi a família e quer que seus filhos a constituam e sejam felizes, e eu creio que Deus vai preparar a mulher ideal para sua vida, espere com paciência no Senhor , e creia que irá receber a vitória.
Deus o abençoe!
Autor: Pr. Norberto C. Marquardt e Hélio Martins