Sem ninguém

Eclesiastes 4:7,8 – Então considerei outra vaidade debaixo do sol; 8 – isto é: um homem sem ninguém, não tem filho nem irmã, contudo não cessa de trabalhar e seus olhos não se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, se nego à minha alma os bens da vida? Também isso é vaidade e enfadonho trabalho.

Trabalhar, não tendo herdeiro direto, certamente parece sem sentido e inútil, se não fosse o amor ao próximo e a possibilidade de fazer com o produto algum benefício. Então já não é vaidade. Aqui, revela-se o avarento (Bíblia Vida Nova).

Esta mensagem é direcionada especialmente aos solteiros de mais idade (não estou chamando de velhos), mas de jovens experientes.

Tenho amigos preciosos que estão na busca de seu grande amor, sentem a necessidade imensa de estarem se relacionando intimamente com seu cônjuge, mas que de uma forma ou outra ainda não conseguiram. Como casado, digo a eles que são uma classe privilegiada, no sentido de terem todo o seu tempo disponível para eles e para seus projetos sociais. Não estou aqui reclamando de minha condição de casado, mas que a verdade seja dita: o tempo que eu tinha quando solteiro para fazer aquilo que me “dava na telha”, não tenho mais, agora me tornei uma pessoa com uma responsabilidade a mais: minha família.

Volta e meia alguns desses amigos preciosos reclamam comigo que não suportam passar mais um natal sozinhos, um dia dos namorados sozinhos, um aniversário sozinho, mas que querem dividir essas alegrias não só com seus amigos, mas principalmente com aquela pessoa que pra eles é especial. Entendem?

Se você gostaria de alguma palavra de aconselhamento pastoral para esses momentos difíceis que está passando, me escreva e podemos trocar algumas idéias, pois as palavras do Senhor são verdade e saúde, liberta e traz vida, e vida em abundância. E porque não para aqueles que ainda não tiveram a bênção de se casarem?

No amor de Cristo,

Autor: Pr. Norberto C. Marquardt

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados