Que triste experiência é ser só. E como existem pessoas solitárias em nosso mundo! Quem sabe não somos solitários também? Não poucas vezes nos vemos atacados pelo sentimento de solidão. “[Estou] só e aflito”, diz Davi. Em outro de seus poemas, ele diz: “Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.” (Salmo 142.4) A solidão nos torna vulneráveis e nos leva a relacionamentos egoístas e distorcidos. Quando estamos sós, nos sentimos excluídos. Não recebemos cuidado nem carinho. Quando estamos sós, precisamos de um amigo. Jesus sabia o que era solidão. Enquanto lutava em oração no Getsêmani, seus discípulos dormiam. om tristeza, Ele perguntou: “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” (Mateus 26.40).
Jesus sabe tudo a respeito das nossas fraquezas e o que significa ser humano, pois Ele “passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado” (Hebreus 4.15). Então, o que devemos fazer quando estamos nos sentindo sós, desamparados? Procurar Jesus e construir com Ele uma relação de confiança e amor. Ele nos entende e promete nunca nos deixar sozinhos. Devemos também buscar amizades duráveis e sinceras, pois há “amigos” que apenas nos causam mais solidão.
Pense: “O homem honesto é cauteloso em suas amizades…” Salomão
Leia: Salmo 25.15-22
——————————————————————————-
Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. Salmo 25.16
——————————————————————————-
Ore:
Senhor Deus, às vezes sinto-me tão só. Abraça-me e segura-me com teus braços fortes e amorosos. Que eu possa ser um bom amigo para outras pessoas. E que o teu amor possa me unir a elas. Em Cristo, amém.
Se precisar de ajuda, entre em contato conosco:
Rev. Simonton – asredua@yahoo.com.br
asredua@hotmail.com
Autor: Rev. Simonton