ECLESIASTES 1:6 – O vento vai para o sul, e faz o seu giro vai para o norte; volve-se e revolve-se na sua carreira, e retoma os seus circuitos.
Se ha algo que me assusta é um vento forte, mas daqueles fortes que assobia pelos telhados de minha casa.
Certa vez assisti um filme sobre furacões, chamado “Twister”. Um grupo de cientistas criou uma máquina capaz de, se colocada no interior desse furacão que solta umas bolas magnéticas que enviam os sinais vitais desse furacão, determinar sua força, magnetismo, grau de destruição e até dar um nome para ele, etc. Havia um deles, não me lembro que nome deram (acho que A5), nunca ninguém conseguiu qualquer resultado dele. Esse grupo de cientistas, ao invés de fugir de furacões, iam ao encontro deles para fazer essas experiências, e muitas vezes se davam mau, pois enfrentar a natureza furiosa é muito perigoso. Encurtando a estória, finalmente acharam esse tal “A5”, e quando chegaram perto dele, houve muita destruição. O carro onde aquela máquina estava colocado foi destruído e tiveram eles mesmos que servirem de apoio humano para fazer esta máquina ficar em seu interior e soltar as tais bolas. Nunca ninguém jamais esteve no interior de um furacão daquele porte e esses cientistas (2 deles) estiveram dentro dele e o que viram foi assustador. O barulho era do outro mundo, o vento era arrebatador, a imagem de baixo para cima era se como o furacão tivesse aberto um portal até os céus onde Deus está.
Durante todo o filme me veio à mente várias coisas, tais como esse trecho a seguir:
Mateus 7:24 – Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. 25 – E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. 26 – Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 – E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.
Meu amigo e minha amiga, sua vida está fundamentada em que? Dinheiro? Seu emprego? Sua família? Seus bens? Você confia nessas coisas para que sejas bem sucedido em sua vida, ou em nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, que é o doador da vida?
Vamos orar: Pai Celeste, rogo em nome de Jesus por aqueles que estão com suas vidas arruinadas, por aqueles que estão desesperados e precisam sair desta tormenta na vida. Levante-os de sua queda e ensine-os a se colocarem sobre a Rocha, que és tu. Em teu nome oramos. Amém.
Autor: Pr. Norberto Carlos Marquardt